Ex-prefeito da Capital Bahiana, ACM Neto oficializou sua pré-candidatura ao governo do estado ontem 02/12, e já demonstra sua força política.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 24 a 28 de novembro, ACM obteve percentuais que ameaça a perpetuação do PT no Estado. O PT que está no governo da Bahia desde 2006, que já somam 16 anos no controle do estado não está conseguindo alcançar pontos relevantes nas pesquisas, e o fato do pré-candidato do partido dos trabalhadores já ter sido governador (Jaques Wagner), parece ser mais problema do que vantagem.
Durante a gestão petista na Bahia, o estado retrocedeu muito no tocante à segurança e educação. A Bahia ocupa o 2º lugar no ranking de estados mais violentos do país, já no ranking da educação do ensino médio (responsabilidade do estado) a Bahia ocupa o antepenúltimo lugar (25º).
Fica notório a falta de competência dos governos petistas no estado, e o candidato ACM aparece como uma nova opção para renovar a política Baiana.