A situação é de total abandono na principal estrada entre o distrito de Ibirajá à Cidade de Vereda
Quem disse que o que está ruim não pode piorar está muito enganado, há algumas semanas o site ibirajanews.com publicou uma matéria sobre as péssimas condições que se encontrava a estrada citada (link da matéria) sobre suas péssimas condições, e hoje o estado da estrada piorou e muito.
No ultimo dia 17/12, a prefeitura de Vereda mandou uma máquina para fazer manutenção na estrada, e é justamente aí que entra a frase “quem disse que o que está ruim não pode piorar?” pois bem, o que fizeram na verdade foi uma tentativa fútil de “maquiar” o problema, em uma forma abreviada de explicar; “raparam os barrancos e espalharam a terra no meio da estrada, e com a chegada das chuvas já da para imaginar a situação.
Sobre a via: Os primeiros 05 km saindo de Ibirajá para Vereda pertence ao Município de Itanhém, e o restante que são 11 km pertence à Vereda.
Esta via é usada por agricultores, pecuaristas, moradores das redondezas, além de ser o acesso menor entre Vereda e seus distritos; Sulzinho, Centenário e Cruzeiro do Sul.
Na atual situação usuários da via se sentem desrespeitados, impotentes e esquecidos, são prejuízos atrás de prejuízos, viagens perigosas e cansativas, além do consumo triplicado de combustíveis
No momento é fácil para os responsáveis se justificarem, pois é só colocar o culpa na chuva não é verdade? Mas o problema por aqui se arrasta há mais de um ano. Em momento algum os responsáveis fizeram manutenção preventiva, como; cascalhamento, terraplanagem, desvio de enxurradas, etc…
Assunto teria para outros muitos parágrafos, mas para que vocês mesmo vejam a situação, separamos algumas fotos e vídeos de partes da estrada, confira abaixo;
Neste vídeo, é possível observar que motoristas e motoqueiros para desviar da lama passam na beirada de uma erosão que ameaça usuários da via há mais de um ano.
Galeria de fotos;