Casos ativos da Covid-19 ultrapassou o número de 200 no município de Itanhém, de acordo com o boletim publicado pela secretaria de saúde municipal.

Desde a última semana do mês de junho 21, os casos da Covid-19 tem aumentado significativamente em toda a microrregião do Extremo-Sul Baiano. A fato ocorreu após os festejos locais em comemoração ao São João.

A primeira cidade a dar início aos festejos foi Medeiros Neto, que desde o início do mês passado (junho) deu-se início às festas de bairro, e terminou no fim do mês com o tradicional Arraiá do Água Fria. Depois foi a vez de Itanhém, e em seguida a cidade de Vereda que também promoveu o evento, e a partir daí os casos de transmissão da Covid-19 aumentaram drasticamente devido às aglomerações que ocorreram ao longo das festas.

No próximo final de semana, 8 e 9 (sexta e sábado) será a vez de Ibirajá promover o evento ainda voltado às comemorações Juninas, o que levou muitas pessoas a questionarem sobre a realização do evento, que mais uma vez trará aglomerações de pessoas de várias cidades vizinhas, cidades essas que estão com muitos casos ativos da síndrome respiratória, como; Vereda, Medeiros Neto, e até mesmo à Cidade sede do distrito, que é Itanhém.

Segundo o último boletim divulgado pela secretaria de saúde em 06/07, Ibirajá está com 28 casos positivos da doença, um número relativamente grande pela quantidade de habitantes do distrito.

De modo geral, os casos aumentaram em todo o país, a média de fatalidade causada pela doença na data de hoje 06/07 é a maior dos últimos 100 dias, o que acende um alerta para as autoridades da área da saúde e toda a população.

Manter os cuidados sanitários, é a forma mais eficaz de frear a transmissão. Como:

  • Usar máscara
  • Usar álcool 70 (líquido ou gel)
  • Lavar as mãos com água e sabão
  • Se estiver com algum sintoma, não faça contato com outras pessoas
  • E o mais importante, evite aglomerações

Por Redação ibirajanews.com

 

 

Deixe seu comentário 📝:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre no grupo do Ibirajá News