Uma lanchonete, que fica no bairro São João, foi assaltada na noite desta terça-feira (03) em Itanhém.
O ocorrido foi por volta das 22:50, quando um jovem entrou no estabelecimento se passando por cliente. Em poucos minutos, ele levantou a camisa, mostrou uma “arma de fogo” e começou a ameaçar o atendente, pedindo para que ele entregasse o dinheiro do caixa. Foi levada a quantia de 323,00 reais em dinheiro e uma camisa azul, da marca Tommy Hilfiger.
A ação foi gravada pelas câmeras de segurança da lanchonete.
O 2ºPelotão da Polícia Militar (44ªCIPM) foi solicitada e, após os PMs analisarem as imagens das câmeras de segurança, identificaram o jovem como sendo Keven Rocha de Jesus, de 20 anos de idade, velho conhecido de outras situações com Polícia.
De imediato, a guarnição saiu em diligência e encontrou o suposto autor em sua residência, onde o mesmo confessou ter escondido o dinheiro em uma vasilha, na casa de sua avó.
Na residência apontada pelo indivíduo, os policiais solicitaram à dona uma vistoria, onde foram localizados o dinheiro e a camisa roubados, além de uma balança de precisão e uma trouxa de 6.1 gramas de substância análoga a maconha. Segundo a polícia, foi usado na ação um simulacro de arma de fogo, mas o objeto não foi encontrado.
O jovem e o material apreendido foram apresentados na delegacia de territorial de Teixeira de Freitas, para a tomada de medidas cabíveis.
Jan Santos/Impacto