O fato ocorreu na cidade de Itanhém, na tarde desta segunda-feira (30). Segundo apurou nossa reportagem, o autor é Nilton Viana Oliveira, um idoso de 72 anos de idade, tio da mãe da vítima, uma menina de apenas seis anos.
De acordo com as primeiras informações, a mãe da criança teria saído um momento e o suspeito chegou e começou a conversar com o pai da menina, que estava na parte de cima do prédio com o irmão. O pai da criança teria chamado o homem para tomar café, mas ele disse que iria no mercado primeiro. Porém, ao invés de ir onde tinha dito, ele subiu para onde estava a criança. Ele teria aproveitado que o irmão da menina estava tomando banho e cometeu o abuso.
Depois do ocorrido, o abusador seguiu para sua casa. A mãe da criança chegou e encontrou a menina no banho, toda marcada. Ao ser questionada, ela contou à sua mãe que o homem teria beijado sua boca e genital.
Nilton era membro de uma igreja evangélica e, após tomar conhecimento de o caso veio à tona, ele ainda levou sua esposa à igreja e, em seguida, empreendeu fuga.
A polícia militar foi informada e começou a realizar diligências. Ele foi capturado pelo 2° Pelotão da Polícia Militar de Itanhém na manhã desta terça-feira, e apresentado na sede da 8ª Coopin de Teixeira de Freitas ao delegado de polícia Dr. Bruno Ferrari, que, após análise das circunstâncias, decidiu pela lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, por estupro de vulnerável.
Nilton Viana Oliveira segue preso, à disposição do Poder Judiciário, que decidirá sobre a manutenção da prisão.
Por: Jan Santos/impacto
Info: Sessé Guimmas/MDD