A Cachoeira dos Catabrigas, ponto turístico de Ibirajá e região, está novamente fechada para visitantes.
Pela segunda vez, o cartão postal e o maior atrativo turístico da região, teve sua entrada proibida aos visitantes e curiosos.
É comum, mesmo após o verão (época em que a Cachoeira mais recebe visitas) que as pessoas continuam a frequentar o local pra ficar em contato com a natureza, fazer piquenique, acampar, ou simplesmente para tirarem fotos, visto que, o local é de uma beleza impressionante.
Como o verão já chegou ao fim, e deu lugar ao outono, estação com temperaturas geralmente mais baixas, o local perde significativamente o número de visitantes, forçando os donos dos bares situados na própria Cachoeira a fecharem suas portas por não ser mais lucrativos, devido a diminuição do público.
É por esse motivo que a Cachoeira foi novamente fechada, visto que os donos dos bares são os únicos responsáveis pela manutenção do local.
Assim que os bares foram fechados, os visitantes que estavam frequentando o ambiente, simplesmente não tinham se quer um pingo de consciência ecológica ou respeito à natureza, pois descartava seus lixos nas margens do Rio, ou em qualquer lugar, e como não tinha mais ninguém para recolher (os donos dos bares) o local novamente começou a ficar poluído, daí, os proprietários optaram por fechar o local, e assim evitar o aumento da poluição. Lamentável a falta de respeito de muitas pessoas.
Fonte: Redes Sociais