Um confronto com a Polícia resultou na morte de dois jovens na manhã desta quarta-feira (14), na cidade de Lajedão, no sul da Bahia. A operação foi realizada pelo Pelotão Tático Operacional (PETO) da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (44CIPM) de Medeiros Neto.

De acordo com informações preliminares, a ação policial ocorreu após denúncias de tráfico e uso de drogas em uma residência. Durante a operação, que cumpriu um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram no local duas metralhadoras e uma quantidade apreciável de drogas, que foram apreendidas.

Segundo relatos, os indivíduos, identificados como Diogo Marcolino da Silva, natural de Itanhém, e Jaimeson Silva, perceberam a presença dos policiais, resistiram à abordagem e iniciaram uma troca de tiros com a força policial. Eles foram socorridos para uma unidade de saúde local, mas já chegaram sem vida.

Investigação inicial aponta que os dois não eram moradores de Lajedão. Um deles havia alugado uma casa próxima ao campo de futebol há algumas semanas, e o outro teria chegado à cidade apenas na terça-feira (13). O caso causou impacto e espanto entre os moradores da cidade, conhecida por sua tranquilidade.

Perfis nas redes sociais associados aos jovens, acessados pela reportagem, continham postagens fazendo apologia a crimes e imagens exibindo o que parecem ser armamentos de grosso calibre. O material encontrado na casa, incluindo as armas de guerra, corrobora o conteúdo apresentado nas redes.

A companhia informou que a operação do PETO reagiu a uma agressão e que os fatos serão encaminhados à Justiça, juntamente com todo o material apreendido.

Por Dudu Filho / Redação Medeirosneto.com

Deixe seu comentário 📝:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *